Brincadeiras Infantis para Entreter a Criançada

Bola de gude

Atualmente o uso dos computadores faz parte da rotina de todas as residências, a quantidade de tarefas que eles podem executar facilita muito a vida das pessoas, mas é preciso um pouco de atenção quando o uso se torna excessivo, principalmente com as crianças.

É preciso bastante atenção com a criançada, o uso constante de computadores e vídeo games deve ser controlado, se possível recomenda-se que intercalar com atividades ao ar livre.

É fundamental que os pais incentivem seus filhos a praticar atividades fora de casa, em companhia dos colegas ou familiares, esse tipo de contato é muito importante para o desenvolvimento social da criança.

Algumas brincadeiras simples podem divertir bastante a garotada, talvez muitas dessas atividades elas nem conheçam, mas com certeza irão gostar e se divertir.

A brincadeira da cabra cega é simples e pode render muitas risadas. Escolha uma criança do grupo para ser a cabra cega, ela ficará de olhos vendados no meio de um circulo formado pelas outras crianças. A cabra cega deve rodar 30 vezes até ficar meio zonza, em seguida ela deve tentar pegar uma pessoa da roda que estará em movimento e apalpa-la para adivinhar quem é. As crianças da roda não podem ser soltar, ou dar dicas. Quem for descoberto é a nova cabra cega.

Uma dica de brincadeira para locais com bastante espaço é a corrida do saci, caso participem muitas crianças o ideal é montar dois grupos para disputarem a corrida, caso contrario apenas um grupo é suficiente.

O grupo de ficar enfileirado na posição do saci, ou seja, com uma perna só apoiada no chão, a outra deve estar flexionada para trás. A criança de trás deve segurar a perna flexionada da criança da frente e assim sucessivamente até a última da fila. A ideia central da brincadeira é que ao sinal do mestre, a fila de sacis deve sair pulando em linha reta ou fazendo um percurso qualquer escolhido pelo mestre. Ganha quem chegar primeiro ao local de partida em menos tempo.

O mais importante das atividades infantis é propor sempre um desafio a crianças, que com certeza elas irão cumprir com muita alegria e diversão.

Comentários