Como Fazer Jogos com Materiais Simples

brinquedo dado pedagogico

Entreter as crianças para algumas pessoas é uma tarefa difícil, mas com um pouco de criatividade e paciência é possível sim, que as crianças se divirtam.

É muito importante que os pais passem algum tempo brincando com os filhos, esse contato além de saudável, ajuda muito no desenvolvimento das crianças.

Mas, sabemos que boa parte das crianças preferem os jogos eletrônicos e o computador do que sair para brincar com os colegas ou brincar com seus carrinhos, bonecas e jogos. Os avanços tecnológicos e a insegurança das cidades grandes acabam contribuindo para esse tipo de comportamento, portanto, os pais devem proporcionar as crianças sempre que possível um contato mais lúdico e realista.

Uma boa dica para aumentar esses laços de contato com as crianças é propor a eles brincadeiras e jogos que fizeram parte da infância dos pais.

Veja algumas dicas de brincadeiras simples, mas que podem render boas horas de diversão.

Massa de modelar: para fazer uma massa caseira é simples, basta uma porção de farinha de trigo, cola branca e tinta guache da cor desejada. Em seguida misture a farinha de trigo com a cola até que a mistura se torne homogenia, feito isso, separe em pedaços. Pegue a tinta guache e misture nos pedaços, assim você terá massinhas de cores diferentes. Espere vinte minutos e a massa está pronta para modelar.

Bolinhas de sabão: essa brincadeira é muito divertida e pode ser feita em qualquer local. Em um copo plástico faça uma mistura de água com um pouco de detergente ou sabão em pó, mexa bem. Para fazer as bolhas será necessário um objeto circular que pode ser moldado em arame fino. Em seguida enfie o arame circular dentro do copo, retire e sopre para sair as bolhas.

Outra boa opção é fazer um telefone diferente. Pegue dois copos de plástico ou duas latinhas, faça um furo no fundo de cada uma delas, em seguida pegue um pedaço bem grande de barbante e prenda amarrando cada uma das pontas no furo que foi feito. Cada crianças pega uma latinha e com elas vão se comunicar a distancia, como se fosse um telefone de verdade.

Com alguns materiais recicláveis é possível fabricar brinquedos e passar algumas horas se divertindo.

Comentários