Gincana para o Dia das Crianças

Gincana infantil

Dicas para gincana para o dia das crianças:

O dia das crianças é uma data especial em que todos os pequenos devem aproveitar fazendo atividades infantis que proporcionem muita alegria, diversão e risadas.

Para manter o dia bem movimentado e proveitoso é interessante promover atividades que integrem os pequenos e traga muito entusiasmo, para isso nada melhor que organizar uma gincana.

Pra começar a maratona é possível iniciar jogando uma só etapa de amarelinha: joga o objeto numa casinha e pula, evitando o quadrado do objeto. Sai deste jogo e passa para o pula elástico, fazendo a primeira fase de movimentos. Na sequência inicia a brincadeira de pular corda, acompanhando a música:

“Um homem bateu em minha porta. E eu abri.

Senhoras e senhores ponham a mão no chão (o participante, ao pular, rapidamente agachará e colocará a mão no chão).

Senhora e senhores pulem num pé só (o jogador pulará num só pé).

Senhoras e senhores deem uma rodadinha (ela pulará e rodará ao mesmo tempo).

E vá pro olho da rua! (o jogador sairá da corda).”

Desta brincadeira, ele poderá passar diretamente para um jogo de mímica. A criança sorteará uma carta, onde estará escrito o nome de um filme, de uma música ou de um ator, por exemplo. Ela terá até 2 minutos para interpretar através de mímica o que está anotado no papel para que os demais adivinhem. Finalizando esta prova, o jogador fará um desenho sobre o dia das crianças.

Acabado o desenho, a criança entrará num saco de batata e pulará até um local determinado. Ao acabar este desafio, ela tocará um sino e dará a vez para que outro menino ou menina faça os mesmos jogos.

Enquanto a maratona é realizada por um participante, as demais crianças irão votar no desempenho dos colegas, dando notas de 5 a 10. O tempo total da prova será cronometrado: quanto menor o tempo mais pontos (que poderá ser definido, antes de começar a gincana). O vencedor poderá ganhar uma medalha ou uma caixa de bombom (podendo dividir com os demais colegas). As outras crianças receberão balas e pirulitos como prêmio (ressaltando que o mais importante é competir e não ganhar).

Comentários