Jogo da Memória Infantil

Jogo da memória religioso

A memória é uma importante função do nosso cérebro, ela funciona o tempo todo, mas com o passar dos anos ela pode vir a perder um pouco da sua potencia, e isso é considerado normal. Nas crianças a memória funciona a todo vapor, elas são espertas, ágeis e observadoras.

Muitas brincadeiras são responsáveis pela ativação da memória, é preciso que ela funcione a todo vapor, principalmente quando se é criança.

Os jogos da memória são uma excelente atividade para exercitar o cérebro de adultos e crianças. Esse tipo de jogo foi criado na China em meados do século 15, ele era formado por um baralho de cartas ilustradas manualmente e duplicadas. Todo jogo da memória como o próprio nome indica requer dos participantes estratégias, atenção e boa memorização.

Para as crianças o processo de memorização pode ir muito além, pois através desse jogo eles irão estabelecer relações entre as imagens do baralho e a posição que as cartas ocupam.

É importante que os pais e ou professores além de incentivar as crianças a brincar, discuta com eles sobre estratégias para encontrar as figuras, como por exemplo, a fixação de um ponto de referencia e principalmente a observação das figuras.

Comentários