Presente de Artesanato para o Dia dos Pais

Dia dos pais colorir

Dicas de atividades infantis para o dia dos pais:

As crianças adoram fazer os presentes que vão entregar aos pais, principalmente na fase escolar. Pode ser um desenho ou até mesmo um artesanato. E no Dia dos Pais não é diferente, os pequenos colocam a imaginação e a criatividade para surpreender o papai.

Entre as opções disponíveis existem cartões, desenhos, porta retrato, porta treco, entre tantos outros.

É a partir desta ideia que vamos dar uma dica para esta data tão especial. A sugestão para este presente é um quadro ou variações desta opção. Confira:

Com a ajuda da mãe, a criança irá a uma loja especializada e escolher uma tela não muito grande, tinta colorida e pincel. Em casa, longe da vista do papai, a mamãe vai escolher um lugar onde a criança poderá soltar sua criatividade. O espaço poderá ser forrado com jornais ou um lençol velho (para não sujar o chão de tinta) e a mãe selecionará uma roupa velha que a criança não precisará se preocupar se a tinta vai manchar ou não.

Com o ambiente pronto e a criança vestida adequadamente para a atividade, ela irá escolher o tema do desenho (que pode ser uma paisagem, a família, bichinhos, a representação de um esporte, a casa ou qualquer outro). Outra opção é deixar que o desenho seja livre: a criança vai resolvendo o que quer desenhar conforme a vontade dela.

Depois de pronto, a mamãe deve ajudar o pequeno a escolher um local para assinar seu nome e colocar o mês e o ano que o quadro foi pintado. Após isso, é só colocar pra secar (sem que o papai veja).

O desenho também pode ser feito numa cartolina de espessura mais pesada (e depois da secagem, enquadrado com direito a vidro e moldura).

Pra fechar com chave de ouro, mãe e filho podem embrulhar o presente juntos e colocar um cartão ao lado da embalagem. Mas melhor que comprar um cartão pronto, é fazer um. Com cartolina do tamanho A4 dá pra fazer um bem bonito: dobre a cartolina ao meio, e oriente a criança a fazer um lindo desenho na frente, onde será a capa. Na parte de dentro, a criança poderá escrever a mensagem que desejar, colocar a data e assinar.

O presente tá pronto e será inesquecível!

Comentários