Atividade Infantil de Páscoa Brincadeira

atividade-pascoa-escola

Atividade infantil Pegada do Coelhinho para a Páscoa:

Uma ótima atividade infantil para marcar a páscoa das crianças é seguir as pegadas do coelhinho para encontrar os ovos de chocolate.

Na manhã da páscoa os pais devem escolher alguns lugares da casa para distribuir os ovos dos filhos. O esconderijo pode ser na cozinha, na sala, nos quartos, na varanda, no jardim, na garagem, no quintal, em qualquer lugar que seja seguro. Depois é só imaginar se é mais interessante colocar num armário ou algo assim.

Com os chocolates devidamente escondidos, os pais vão partir para fazer as pegadas do coelhinho.

Se vocês estão perguntando como fazer isso, fiquem tranquilos, pois é muito fácil e extremamente simples. Com um pouco de farinha de trigo e paciência, vai parecer que o coelhinho realmente passou na sua casa.

Faça as pegadas com os três dedos: o indicador, o médio e o anular, de maneira que o dedo médio fique em cima e o indicador e o anular em baixo, um ao lado do outro (como um triângulo), para simular a patinha do coelho. Afunde os dedos nesta posição numa porção de farinha de trigo e depois pressione contra o piso (por onde o coelhinho deveria ter passado para deixar os ovos). Faça o caminho completo, fazendo as pegadas com patinhas duplas uma ao lado da outra, seguindo em frente.

Para movimentar a brincadeira, dê pistas falsas. Faça pegadas que deem voltas em círculos e não levem a lugar algum. Faça outras que levem até uma cenoura mordida, simulando que o coelhinho esteve na casa e parou seu trabalho para fazer um lanchinho.

Entre os caminhos que não levarão a lugar algum, deixe também bilhetinhos com mensagens do coelho destinadas às crianças.

Ao encontrar os ovos, cantem a música do coelhinho da páscoa:

Coelhinho

“De olhos vermelhos, de pelos branquinhos

De pulo bem leve, eu sou o coelhinho.

Sou muito assustado, porém sou guloso

Por uma cenoura, já fico manhoso.

Eu pulo pra frente, eu pulo pra trás

Dou mil cambalhotas, sou forte demais.

Comi uma cenoura, com casca e tudo.

Tão grande ela era… Fiquei barrigudo!”

Com certeza as crianças vão adorar!

Comentários