Atividade Infantil na Cozinha

Crianças na cozinha

Atividade Infantil na Cozinha no Dia das Crianças

No dia das crianças, além de presentes e muitas brincadeiras, é importante ter uma sobremesa a altura desta data comemorativa que é tão especial.

E nada melhor do que as próprias crianças poderem participar do preparo de uma das sobremesas preferidas por todos eles: sorvete.

Estamos falando de sorvete caseiro, fácil de preparar e simplesmente delicioso!

Com a ajuda dos pais, as crianças vão precisar separar alguns utensílios, como: colher, abridor de latas, copo, faca sem ponta, forma de alumínio com buraco no meio e liquidificador.

Para os ingredientes serão necessários: cobertura de sorvete (pode ser de chocolate, caramelo, morango ou outro sabor da preferência da família), uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, um copo de leite em pó, um copo de leite líquido, um copo de achocolatado e bombom (de três a cinco unidades).

Pra começar, os pais poderão abrir as latas com o abridor e picar os bombons com a faca. Em seguida as crianças devem colocar o leite condensado, o creme de leite, o copo de leite em pó e o copo de leite líquido no liquidificador para bater até misturar tudo de forma homogênea.

O próximo passo é forrar a forma de alumínio (com buraco no meio) com a cobertura para sorvete. Para espalhar bem, deixe a criança espremer a bisnaga de cobertura, enquanto um dos pais, gire a forma para que ela fique toda coberta pelo doce (na parte de dentro, é claro).

Em seguida, coloque o líquido batido no liquidificador no recipiente. Pra finalizar, jogue os pedacinhos de bombom picado por cima do líquido. Leve até o freezer e aguarde por aproximadamente seis horas.

Depois disso é necessário desenformar o sorvete: pode passar uma faquinha sem ponta dos lados e depois virar a forma num prato grande de sobremesa, passando um pano de prato no fundo da forma para que o doce se solte com mais facilidade.

Raspe toda a cobertura do fundo da forma por cima do sorvete e estará pronto!

Esta sobremesa também pode ser feita em potinhos de sobremesa individuais. Basta repetir o procedimento nestas opções, com a facilidade de não precisar desenforma-los na hora de servir: cada um comerá no seu próprio potinho.

Comentários