Brincadeiras para o Dia das Crianças

Dia da criança brasil

Nada melhor do que o Dia das Crianças para resgatar algumas brincadeiras divertidas, e entre elas estão os clássicos Corrida do Ovo e Duro ou Mole.

Na data, reúna a criançada e prepare a diversão.

Para a Corrida do Ovo, considerando a disputa tradicional é necessário marcar um ponto de partida (onde será dada a largada) e outro de chegada. As crianças deverão atravessar o espaço: ir de uma linha até a outra. Até aí parece fácil, a diferença é que cada uma fará o trajeto segurando uma colher com a boca, equilibrando um ovo nela. O vencedor será o participante que cruzar a linha de chegada sem derrubar o ovo da colher.

Uma sugestão para esta brincadeira é que crianças mais novas tenham uma versão diversificada das regras, como por exemplo: deixar que elas segurem a colher com uma das mãos, além de diminuir seu percurso. Enquanto para os maiores, a disputa será ainda mais divertida se as crianças levaram o ovo sem a ajuda das mãos, passando por obstáculos como objetos disponibilizados no decorrer do trajeto. Para diminuir a sujeira, use ovos cozidos.

A disputa também poderá se transformar numa corrida de revezamento muito divertida, dividindo os participantes em duplas e posicionando cada um em pontos opostos (um jogador na linha de chegada e o outro na linha de partida). A corrida iniciará com o componente que está na linha de partida: ele começará levando o ovo até o colega posicionado na linha de chegada que receberá o ovo em sua colher sem a ajuda das mãos e depois se direcionará até a linha oposta. Vence a dupla que cumprir as regras antes, sem derrubar o ovo no chão.

Para a segunda brincadeira, Duro ou Mole, as crianças irão escolher um dos jogadores para ser o “pegador”, enquanto as demais fugirão. Ao tocar num fugitivo, o pegador deverá dizer: “duro”, e o jogador que foi pego e recebeu o comando, ficará paralisado até outro fugitivo libertá-lo, tocando e dizendo “mole”.

Para dar mais diversão ao jogo, especifique que apenas dois colegas (fugitivos) poderão encostar e dar o comando “mole” aos jogadores paralisados com a intensão de libertá-los.

Com estas duas brincadeiras, com certeza os Dia das Crianças será muito divertido!

Comentários